Ínicio

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Rosa Pimenta também vai pra cozinha!

Parece que tirei doce de boca de criança... É isso mesmo! Divulguei ideias bacanas de presentes preparados na cozinha, sugerindo embalagens especiais, e ai deixei muita gente com água na boca e com vontade de colocar a mão na massa... Afinal, o Natal está chegando!! Por isso, atendendo a pedidos, decidi preparar este post com as receitinhas que foram colocadas na matéria "Mimos doces ou doces mimos?"... Rosa Pimenta é crafteria mas hoje abre uma exceção para virar uma confeitaria!
Tudo pronto para começar a preparar essas delicias? Então, vamos lá !!
 
Brigadeiro de colher
 
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina sem sal
4 colheres de sopa de chocolate em pó 
1 caixinha de creme de leite (se usar o de lata, lembre-se de tirar todo o soro)
 
Leve os 3 primeiros ingredientes ao fogo baixo e mexa sem parar até ficar bem consistente (antes do ponto de enrolar). Retire do fogo e adicione o creme de leite. Mexa delicadamente. Espere esfriar. Coloque nas xícaras  de louça e decore com raspas de chocolate ao leite.
 
Docinho de nozes
 
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina sem sal
1 xícara de chá de nozes trituradas
Nozes em pedaços para decorar
Açúcar cristal
 
Leve os 3 primeiros ingredientes ao fogo baixo e mexa sem parar até começar a desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e despeje a massa em um prato untado com manteiga. Deixe esfriar. Enrole os docinhos e passe no açúcar cristal, colocando-os em forminhas de papel. Decore com pedaços de nozes.
 
Palha Italiana
 
Ingredientes
2 latas de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
8 colheres de sopa de chocolate em pó
2 xicaras de nozes em pedaços pequenos
2 1/2 pacotes de bolacha maisena picadas
 
Leve os 4 primeiros ingredientes ao fogo baixo e mexa até engrossar (aproximadamente 30 minutos). Deixe esfriar. Adicione as nozes e a bolacha maisena, misturando bem. Coloque essa massa em um pirex untado com margarina pressionando bem (pode usar rolo de macarrão ou algum outro cilindro para esta tarefa). Leve à geladeira por 3 horas. Corte em quadrados e passe no açúcar de confeiteiro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...