Ínicio

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Cores e melodias: arte de Eugênia Kós

Que as cores me encantam e preenchem a minha vida, acho que já não é mais novidade por aqui... Agora, que a mistura de muitas delas com melodias são capazes de tocar a minha alma, disso certamente muitos não tinham conhecimento.
 
E a pessoa que me apresentou à este lindo universo e mostrou-me uma combinação entre cores e letras das mais graciosas, foi Eugência Kós, artesã brasileira, que após muitas viagens em busca de referências e experiências encontrou no México a paleta de cores perfeita para criar a coleção incrível de apetrechos para cozinha.
 
Seu trabalho é primoroso, delicado. Garrafas reaproveitadas (aqui já é possível explicar minha paixão pelas suas "obras de arte") são transformadas em vidros estampados para armazenar azeite, vinagre e muitos outros temperos. Mais opções levam beleza à mesa: canecas, jarras, fruteiras... Objetos minuciosamente pintados por mãos experientes, cuja arte nos remete à um mundo colorido, "caliente", encantador. Visite o site (clique aqui) e deixe as cores também alegrar a sua vida!
 
Ah!... a melodia de que falei no início faz parte da coleção garrafas musicais: você escolhe um poema ou música e Eugênia, delicadamente, transcreve na garrafa misturando a melodia à pintura ultra colorida que já é sua marca registrada.
 
Não consegue imaginar como é este objeto tão criativo? Então, aqui estão as fotos das garrafas que enchem de vida minha cozinha.


Fica registrada aqui minha total admiração por este trabalho e, à vocês leitoras do blog, uma excelente sugestão para presentear com muito charme neste Natal (acho que ainda dá tempo!!).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...