Ínicio

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A sapatilha que conquistou o Brasil... e a marca que vai além da moda!

A moda é cíclica e isso a gente já sabe... tendências vão e vem, na maioria das vezes com roupagem nova. Assim aconteceu com o retorno das sapatilhas do tipo alpargatas. Após fazerem  muito sucesso nos anos 80, voltou com tudo para alegrar a moçada antenada e dar mais conforto aos nossos pezinhos que agradecem generosamente pela existência deste calçado que preza pelo conforto e confere jovialidade ao look.

As opções no mercado brasileiro são diversas. Desde os modelos clássicos da Cervera, que ao longo de sua história imprime originalidade aos seus produtos, passando pela Havaianas que apresenta em sua nova coleção modelos bem contemporâneos. E não para por aí não... Muitas outras marcas conhecidas (algumas até bem populares) aderiram a este calçado assim como muitos artesãos descolados que hoje oferecem uma variedade infinita de cores, detalhes e estampas. Basta passear por sites como Elo7, Tanlup, Aratu, para conhecer os modelos incríveis e criativos que andam desfilando por aí.
 
 
 

Mas meu amor todo especial vai para a marca californiana Toms Shoes que traz uma proposta diferente, inovadora, que vai além da moda: para cada calçado adquirido da marca é doado um par deles para crianças carentes.


Criada pelo americano Blake Mycoskie em 2006, que em visita à Argentina ficou comovido pela quantidade de crianças descalças nas periferias daquele país (e que, claro, ultrapassava fronteiras), a Toms hoje é reconhecida mundialmente, provando que o modelo de negócios que está aliado à causas sociais fazem o maior sucesso entre os consumidores.

O slogan da marca "One for one" é de fato seguido à risca. Milhares de crianças em países como Argentina, Etiópia, Guatemala, Haiti e África do Sul já foram beneficiadas com a doação.

Ainda sem revenda por aqui, os produtos da Toms podem ser adquiridos através de sites de compras internacionais que realizam entrega no Brasil como Ebay ou até mesmo no Mercado Livre, que é brasileiro. Nos EUA, os calçados podem ser encontrados nas lojas da rede Nordstrom e no site Amazon.


Recentemente adquiridas, minhas sapatilhas azul marinho e o par rosa-chiclete comprado para a Laura comprovam o conforto deste tipo de calçado. Mais legal ainda saber que colaboramos, juntas, com uma campanha tão genial e que duas crianças em algum lugar do planeta estarão recebendo, com um largo sorriso no rosto (tenho certeza!), um par deste calçado... É a solidariedade se espalhando pelo mundo e contagiando muita gente!


E você, gostou desta ideia que está fazendo a cabeça de muita gente por aí? Então, não perca tempo. Escolha o modelo que combina com seu estilo e cabe no seu bolso... Opções, como disse, não faltam!!

***** As imagens foram "coladas" dos sites da Cervera, Havaianas e Born Rock que também divulgou o lindo trabalho da Toms Shoes. *****  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...