Ínicio

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Achados e encantos da Califórnia - Parte II

Saindo de San Francisco rumo ao Sul da Califórnia, fizemos praticamente toda a viagem pela Highway 1, estrada às margens do Oceano Pacífico. Foram vários "uau" durante o percurso tamanha a exuberância do cenário que tínhamos à nossa frente. Uma verdadeira obra-prima.


 
Tem inspiração melhor para realizar a pintura de quadros do que essa? É exatamente isso que as duas senhoras na primeira foto estão fazendo, numa ensolarada manhã de inverno. A beleza natural no percurso da famosa 17-Mile Drive é de deixar muitos queixos caídos...

 
Seguindo ainda pela 17-Mile Drive, é difícil resistir às dezenas de paradas para apreciar a natureza, o mar azul petróleo que brilha lá embaixo e tirar as fotos que eternizarão este momento. Tudo devidamente registrado!


Chegando na charmosa Carmel, ao fim da 17-Mile Drive, nos deparamos com esta cidadezinha delicada cheia de casinhas encantadoras, daquelas que muitos de nós sonhamos viver um dia. Arrancamos botas e tênis para caminhar na areia fria... Era o nosso momento de puro deleite: sentar, admirar o mar, observar as pessoas que, como nós, aproveitavam aquele cenário belíssimo. 


Rumo à San Luis Obispo, entramos na Big Sur, rota que levamos mais de 4 horas para concluir simplesmente porque não queríamos perder nada, nada, daquela aventura incrível. O mar, que a cada quilômetro rodado ficava mais distante, nos apresentava misturas de verde e azul muito intensos. Uma beleza selvagem e avassaladora.
 
 
O Balneário de Santa Bárbara superou nossas expectativas... Ai veio o nosso maior arrependimento (acho que o único desta viagem): havíamos programado passar apenas um dia/uma noite nesta cidade que realmente ganhou nossos corações. Sem possibilidade de mudanças, curtimos cada minutinho que passamos ali, respiramos por horas aquela atmosfera tranquila e registramos tudo para trazer belas lembranças na bagagem. 
 
A esta altura, já estávamos na metade da nossa viagem. Mas pra que pensar no fim, se ainda havia muita coisa linda nos esperando no caminho?
 
Aguarde... mais inspiração vem por aí !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...