Ínicio

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Achados e encantos da California... a viagem chega ao fim!

Uma crafter sempre está atenta a tudo ao seu redor e aberta à novos conhecimentos e experiências... E assim aconteceu comigo: aproveitei a viagem à Califórnia para buscar referências e inspirações para o meu trabalho, idealizar projetos futuros, redefinir conceitos e, na volta, com uma bagagem tão especial, colocar a mão na massa. E aí, com muita coisa bacana que encontrei por lá, não poderia deixar de compartilhar tudinho aqui no blog e quem sabe inspirar alguma pessoinha aí do outro lado a fazer o mesmo. Sim, porque acredito nesta energia... a troca existe e é verdadeira!
 
Vamos ver os achados que reservei para esta última postagem?


Anthropologie está presente em algumas cidades americanas e carrega um ar retrô em todos os artigos à venda que vai de utensílios para cozinha até roupas ultra charmosas. As fotos aqui são da loja de Santa Bárbara, localizada na State Street. Os preços não são lá muito camaradas mas garanto que é impossível sair de lá sem uma pecinha sequer... até porque uma simples xícara já é um encanto!


A loja Plum Goods, também localizada no Balneário de Santa Bárbara, tem seu charme todo especial... A-D-O-R-E-I !! ... Olhem só a placa feita a partir de outras placas de carros sem uso: com os recortes é possível montar nomes de cidades e palavras super fofas. Não resisti e comprei uma placa escrita "Sweet Dreams" que hoje decora minha varanda (bingo! em um post futuro vou mostrar as lembranças que mantenho lá!). Nas outras fotos, estão a árvore de ripas de madeira, rolinhos de revistas que juntas viram mini árvores de Natal, sachês ecológicos, etc. A atendente italiana, muito gentil, mencionou que a dona da loja viaja o mundo inteiro em busca de produtos feitos à mão e também com uma pegada sustentável. Será que preciso dizer que pirei lá dentro?


Anthropologie de San Diego, no bairro com ar vintage La Jolla... Sinceramente, não me canso nunca de admirar as peças de cozinha vendidas lá... É de encher os olhos!! ... E deixar qualquer lar doce lar mais doce e lindo ainda!!


Mais uma surpresa no caminho: Urban Girl Acessories. Uma lojinha localizada em Embarcadero, píer de San Diego, que encantou meu coração e me inspirou muito! Bonecas de cerâmica, bichinhos feitos de tecidos coloridos, acessórios artesanais, panos de prato bordados... Tudo lindamente disposto em móveis rústicos, patinados, que enriqueciam ainda mais os artigos à venda e embelezavam cada metro quadrado.  
 

Uma outra coisa que me encanta na cultura americana é a importância que as pessoas que lá vivem dão à embalagem e ao cartão que acompanham um presente... Isso significa cuidado, carinho por quem irá recebê-lo, seja ele qual for. E quando entrei numa das livrarias mais charmosas dos Estados Unidos, Barnes&Noble (esta localizada em Los Angeles), não resisti e tirei fotos dos cartões que na delicadeza de suas estampas e desenhos carregam uma simples frase: Thank you!
 
Então, aproveito para terminar esta postagem agradecendo à Deus pela oportunidade de realizar esta tão sonhada viagem e trazer na bagagem tantas inspirações, tantas vivências em família, tantas histórias bacanas... eternamente guardadas aqui, no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...