Ínicio

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Recicle, crie! ... Destino lindo para latas de leite em pó

Latas de leite em pó + violetas + tecidos estampados variados = combinação perfeita!
 
Latas que certamente iriam para o lixo foram transformadas em belos cachepots para acomodar violetas nas mesinhas de apoio de uma festa infantil e combinar com o tema escolhido pela aniversariante: Violetta, da Disney.
 
Muito simples de se fazer, as latas decoradas garantiram um ar muito delicado à decoração e ainda serviram de lembrancinhas para as mães que estavam presentes com a possibilidade de levarem a tampa das latas e, assim, utilizá-las como porta-treco (tenho várias aqui em casa e garanto que são super úteis para organizar pequenos objetos).
 

Gostou da ideia? Pronta para colocar a mão na massa?
 
Retire o rótulo da embalagem, limpe a lata com pano levemente umedecido em álcool para retirar todo o resíduo interno e externo (se lavar, irá enferrujar). Recorte tiras de tecidos no tamanho suficiente para cobrir a parte externa da lata e cole utilizando cola própria para artesanato.
 
E não para por aí, não! Olhem só as sugestões que encontrei nas minhas andanças virtuais de hoje:
 
 
Porta-lápis, abajur, lanternas, floreira, cofrinho, porta-talheres... muitas possibilidades pra lá de bacanas para as latas que estão sempre presentes em nosso dia-a-dia.  
 
Pratique a sustentabilidade! Recicle! Crie!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...