Ínicio

sábado, 8 de março de 2014

Ideias para organizar a casa e a vida!

Quem entra na minha casa já logo pensa (e até fala!): você é muito organizada! Até hoje, não sei bem se isso é um defeito ou uma qualidade, mas neste momento em que escrevo este post, isso pouco importa porque, na verdade, uma casa organizada é tudo de bom! Além de trazer boas energias, deixar o ambiente com uma atmosfera leve e agradável, facilita (e muito!) o nosso dia-a-dia, que é sempre muito corrido... Quem nunca perdeu alguns minutinhos procurando algum objeto que tinha sido deixado em algum lugar, mas não se sabia onde? E quem já abriu o armário e se deparou com tantas miudezas que impossibilitava até mesmo enxergar o que se buscava? É... são pequenos obstáculos assim que muitas vezes nos tiram do sério e atrapalham nossa rotina!
 
Mas como para tudo se tem uma solução, apresento aqui as ideias de organização que funcionaram aqui em casa e acomodam melhor as miudezas e otimizam os espaços dentro de armários... Em muitos casos reutilizando potes e latas que seriam descartados (olha a sustentabilidade de novo, gente!)...
 
Quem sabe você não aproveita um tempinho neste fim de semana pós carnaval para organizar a gaveta, o armário ou aquele cantinho de trabalho... Horas perdidas? Ah, que nada! Depois de ver tudo organizado tenho certeza que se sentirá, como diziam os antigos, com a "alma lavada"!
 
Vamos às imagens?
 

Potes de sorvete que abertos acomodam guardanapos estampados e fechados guardam os acessórios para vinho... Quer um charme extra? Decore com tecido ou fitas adesivas coloridas (que em breve ganharão destaque em uma postagem especial por aqui!).


Na cômoda-linda-ateliê que tenho hoje na minha varanda, aproveito todos os potes e caixas para organizar as miudezas que são de grande valia para minhas criações. Ter tudo à mão assim facilita a rotina e promove a criatividade.


No criado-mudo, uma gaveta destinada aos acessórios... cestinhos de vime, bandejas de acrílico com divisórias, caixa forrada com tecido vermelho, trouxinha de tecido estampado para guardar as peças menores... Tudo para organizar, com o charme que se pede, este cantinho tão feminino!

 
A sapateira, dividida com o marido e feita somente com prateleiras fixas, ganhou um cesto de vime sob medida para guardar as rasteirinhas e chinelos... Pares guardados lado a lado estão agora de fácil acesso e deixam o visual interno do armário impecável! Fiz isso também para bolsas, necessaires e carteiras de tecido... Conseguem imaginar quanto espaço ganhei com esta ideia? 

 
Restou somente um copo daquele jogo comprado há tempos? Tem uma caneca sem uso sobrando na casa? Sem espaço para guardar as miudezas da cozinha? Então, use a imaginação! Copinhos (que vocês podem ver que não são iguais!) acomodam perfeitamente colheres de café, palitos de dente, garfinhos de petiscos e mini espetinhos de bambu... E, aqui em casa, eles vão desse jeitinho à mesa e promovem muita graça à composição.


Latas de leite em pó, achocolatados, etc... Nada de descarte! Aqui aproveitei algumas delas para dar fim à bagunça de tintas, linhas em uso, pincéis, tesouras, canetas... A lata forrada com tecido floral roxinho ai da frente acomodou violeta e enfeitou mesa em uma festa de aniversário infantil que comentei aqui e agora tem uma nova função em casa!
 
 
Em dias de chuva forte e queda de energia, esta simples ideia caiu como uma luva: uma lixeirinha de carro que ganhei de uma querida amiga há alguns anos, hoje é porta velas, fósforo e lanterna e está presa na porta do armário da lavanderia (parte interna)... Tudo fácil de encontrar naqueles momentos de apuros!

 
Perfumes, que não podem ser deixados em ambientes úmidos como o banheiro, são guardados no armário do quarto e acomodados em bandeja de madeira branca... Setorizar os espaços proporcionam leveza à arrumação e garantem espaço extra.


Um pote de papelão e tampa de metal que originalmente servia de embalagem para panetone, recebeu revestimento de tecido de cupcakes (muito charmoso por sinal!) e agora guardam todas as gostosuras que os pequenos tanto adoram!
 
Gostaram das sugestões? Bora colocar a mão na massa?
Então, começa cantando assim: Xô preguiça, xô preguiça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...