Ínicio

sábado, 5 de abril de 2014

Brazil Patchwork Show: um mundo de cor, arte e criatividade!

A ideia inicial era preparar esta postagem no mesmo dia em que estive no evento mas a listinha de coisas por fazer me impediram de passar algum tempo em frente ao computador para escrever sobre as novidades e, talvez, encorajar vocês a também fazer uma visita. 

Enfim, o tempo passou e a feira que acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, no centro da cidade, termina hoje, sábado... Mas, para compensar esta minha falha, compartilho aqui minha experiência e tudo de lindo que encontrei por lá: 

Visitei a Brazil Patchwork Show no primeiro dia, quarta-feira, 02/04. Cheguei ao local um pouco depois do horário de abertura e me deparei com uma fila gigantesca para comprar o ingresso. Mas, uma vez lá, e com toda a empolgação do mundo, não pensei muito e encarei a fila (a técnica de respiração profunda costuma ajudar nessas horas!).

Lá dentro, a situação era um pouco melhor. Apesar do grande público, os corredores eram largos, o que facilitava muito a visitação. Alguns stands, principalmente os que vendiam recortes de tecidos e acessórios para patchwork, chegavam a ter fila para pagar. Algo normal para um evento que não deixa de ser uma oportunidade de conhecer as novidades do setor, as diferentes técnicas de aplicação, fazer umas comprinhas e compartilhar experiências com quem tem a mesma paixão pela arte. 

Como minha habilidade está longe da combinação linhas + agulhas, meu propósito era comprar tecidinhos com estampas novas, um acessório ou outro e, claro, prestigiar trabalhos feitos com tanto carinho por mãos tão criativas!

Vamos ao que interessa? 

Recortes de tecidos já em combinações de estampas que facilitam a vida de quem se dedica à arte do Patchwork... Tudo simples? Que nada! Olhem só os detalhes destes kits que fazem olhinhos brilhar de alegria!... Fio dourado, bolinhas de cerâmica branca, recortes que formam uma estrela... aqui se usa a criatividade também para vender! 





Muitos trabalhos incríveis são apresentados neste evento. É o caso das cestas de coruja da Casa de Vovó (amei!), a árvore de galhos decorada com enfeites de patchwork lindos do espaço Doce Arte, chaveiros de imagens de santos com "carinha" de fitinhas do Senhor do Bonfim pelo colorido que enche de vida, bonecas que encantam adultos e crianças e que estavam no espaço da Annie´s Dolls & Crafts, as sugestões de sabonetes e aromatizadores do Peter Paiva para presentear na Páscoa.










Agora, este espaço aqui era o mais desejado e (confesso!) foi a minha perdição: Renata Blanco Estampas ... Criadora das estampas mais coloridas e lindas que já conheci na vida, Renata é delicada, atenciosa... No meio do agito do evento, conseguimos trocar umas palavrinhas e conheci as novas estampas e os acessórios de moda e casa que agora também são vendidos em sua loja-ateliê, localizada na zona sul de São Paulo. Nem preciso dizer que saí de lá com muitos recortes de tecidos da nova coleção e que, em breve, irão colorir minhas garrafas. 






É isso, gente! Espero que tenham gostado de todas essas novidades e que de alguma forma essas fotos tão coloridas e cheias de vida possam inspirar muita gente! 

Até a próxima!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...