Ínicio

sábado, 31 de maio de 2014

A festa infantil DIY que deixou cada convidado-mirim "grudado" na mesa do bolo!

Entre tantos temas que quero postar aqui e tantos outros que me pedem, resolvi encerrar a semana falando de festa infantil, que depois que me tornei mãe, passou a ser um dos meus assuntos preferidos! Amo o ritual de comemoração, mesmo que simples. Aniversário dos pequenos, então, não passa em branco de jeito nenhum... na escola, em casa, em buffet, no salão do prédio, com a família ou só nós quatro em casa... não importa a maneira e sim, a celebração!
 
Claro que nem todo ano temos verba para preparar algo grandioso ou do jeito que as crianças pedem; muitas vezes temos outras prioridades e a conversa geralmente funciona bem nessas horas. Quem mora em prédio, enfrenta outro problema: a falta de espaço. Por isso, muitas vezes o jeito é improvisar, usar a criatividade, revisar a lista de convidados mil vezes (a medida que os pequenos crescem, a lista de amiguinhos segue o mesmo caminho) e torcer para que tudo dê certo! Afinal de contas celebrar é compartilhar com o outro a alegria do momento e isso só faz sentido quando todos os convidados ficam à vontade (ou, pelo menos, teriam motivos para ficar!).
 
E aí, se entramos no quesito festa craft ou DIY, não tenho como não lembrar do niver dos meus pequenos em 2010: a Laura comemorando 6 anos e o Gabriel, 3!... Ficou "marcado"! Como fazem aniversário juntos (ela dia 02 de Dezembro e ele, dia 04), optamos pelo tema "festa de doces multicolorida" onde a única exceção foi para a fantasia dos aniversariantes: Laura de Jasmine e Gabriel de Woody... fãs confessos dos personagens, foi impossível negar tal pedido.
 
Quer ver com foi? Então, chegue mais... direto do túnel do tempo...

 
Bandeirolas feitas de tecido com as letras em EVA, fotos grandes emolduradas com papel de scrapbooking deram vida ao painel feito com TNT azul e amarelo. Sem tema definido, aproveitei para abusar das cores (que a esta altura já nem preciso dizer sobre minha paixão por elas, né?!). 
 

Mini panetones embalados em tule vermelho para presentear a famílias (a festa aconteceu no mês de Dezembro, lembra?), docinhos em bandeja de papelão revestida com tecido feita pela irmã, pirulitos coloridos colocados em latas de leite em pó decoradas com papel de scrapbooking, saquinhos de balas personalizados, casquinhas de sorvete recheadas de marshmallow (ideia do cunhado!), brigadeiro de copinho preparado pela Naná... Céus! Quanta gostosura!

Pena que o blog não existia naquela época e por isso as fotos não estão lá mostrando todos os detalhes como eu gostaria... Ainda assim, não poderia deixar de destacar as lembrancinhas que completaram a decoração e que fizeram a criançada rodear a mesa milhões de vezes. O motivo? Baleiros em madeira no personagem preferido de cada convidado mirim (liguei para cada criança para fazer a tal pergunta) e recheados de confeitos de chocolate. Tudo preparado com muito carinho pela Elaine, da Fábrica de Agrados. Imaginem os olhinhos atentos e brilhantes dos pequenos procurando o "meu"' baleiro! E aí, não tive outra opção a não ser "colar" uma foto bem fofa da fanpage da Fábrica de Agrados... porque um trabalho tão lindo merece ser compartilhado e em destaque! Vejam só que capricho!


 

Do outro lado da mesa, árvore de bombons, mais pirulitos e brigadeiros em copinho, trouxinhas de tecido que escondiam gelatinas coloridas... Muitos doces que decoraram a mesa e, ao final da festa, foram acomodados em sacolinhas coloridas com o baleiro personalizado. As crianças vibraram!
 

A festa rolou solta e a animação da criançada ficou por conta de uma dupla supimpa que apresentou aos pequenos aquelas brincadeiras deliciosas de antigamente: peteca, estoura-balão, cobra-cega, e por aí vai. Nem mesmo a chuva torrencial e o salão apertadinho tiraram a empolgação da meninada!
 
Registrar momentos assim também faz parte da missão deste blog... As fotos e ideias podem inspirar você a arregaçar as mangas e preparar uma festinha caseira daquelas que não dá vontade de ir embora...
 
É lúdico, é craft, é festa! Bora comemorar, gente!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...