Ínicio

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Bombom cremoso... para adoçar (e deixar ainda mais feliz) a nossa tarde de Outono!

Feriado, dia nublado em São Paulo, ventinho gostoso do lado de fora, vontade de ficar em casa e curtir a família... tudo isso junto nos dava um sinal: merecíamos uma gostosura para aproveitar ainda mais a nossa tarde. Aí, não pensei duas vezes: bora pra cozinha!
 
Bombom cremoso é o nome da tal delícia feita com chocolate meio-amargo, nozes e amêndoas... Receita de uma revista antiga e nunca testada anteriormente, se tornou a surpresa do dia: fácil, saborosa e com gostinho de quero mais. Tudo para combinar com o clima de outono e preguiça que tomou conta da nossa casa neste 1o de Maio.
 
E como a proposta do blog é também compartilhar tudo o que  pode deixar o nosso dia mais feliz, ainda que o ambiente seja a cozinha, então, aqui está a receita:
 
Ingredientes:
400 g de chocolate meio amargo
100 g de manteiga
100 g de nozes
60 g de amêndoas
 
Ingredientes já separados nas medidas certas, ainda sentia falta de algo: a mãozinha da ajudante mais fofa do mundo e que ama essas experimentações na cozinha e tem sido uma companheira cada vez mais presente... Laurinha chegou pronta para colocar a mão na massa! 
 
Finalizada a parte de apresentação e detalhes da receita, vamos ao que realmente interessa neste momento: passo-a-passo e fotos que podem inspirar você a preparar estes bombons deliciosos... Certamente, farão sucesso e arrancarão muitos suspiros!
 
 
Corte as amêndoas e nozes em pedaços pequenos. Reserve.

 
Derreta o chocolate meio-amargo e a manteiga em banho-maria.
 
 
Mexa de vez em quando de forma que a manteiga se incorpore ao chocolate.
 

Retire a tigela de vidro do fogo e misture delicadamente até ficar bem cremoso.
 

Adicione as nozes e amêndoas e mexa.

 
Coloque a massa em forminhas de papel usadas para docinhos com auxílio de uma colher. As forminhas usadas aqui são de tamanho médio.
 

Deixe descansar até esfriar e firmar (mais ou menos 2 horas). O chocolate ficará opaco, sem o brilho mostrado acima. É importante dizer que os bombons não devem ser levados à geladeira já que a consistência do chocolate deverá ser cremosa.


Retire os bombons das forminhas de papel e disponha em uma travessa. Polvilhe açúcar de confeiteiro. Esta receita rende aproximadamente 30 unidades.
 
Cremosa e crocante... é essa a textura destes bombons adocicados na medida certa! Servidos com um cafezinho, seria tudo de bom. Acomodados em latas ou caixas de tecido, renderiam um belo e gracioso presente, não acham?!?
 
Fica a dica, a receita e toda a inspiração para adoçar o coração de muita gente! Afinal, quem resiste a uma gostosura de chocolate preparada com tanto carinho em uma tarde linda de Outono?  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...