Ínicio

terça-feira, 24 de junho de 2014

Cozinhas com carinha de Vó!

Com tanta tecnologia inovadora empregada em eletrodomésticos, revestimentos e outros acessórios, as cozinhas vintage continuam ganhando cada vez mais adeptos que buscam um ambiente aconchegante e que resgate um passado delicioso. São cozinhas lindas, que parecem ter cheiro de bolo de laranja recém-saído do forno, com cara de vó... Uma releitura cheia de personalidade.
 
Se a mistura dos estilos vintage e contemporâneo causam muita inquietação e dúvidas no momento da decoração, já posso afirmar: é muito mais fácil do que se imagina e o resultado é uma combinação encantadora! Pode apostar!
 
Revestimentos cerâmicos em formatos menores, ladrilhos hidráulicos, marcenaria colorida, eletrodomésticos com design antigo, bancadas de madeira, acessórios que ficam à mão, puxadores de cerâmica, louças de família à mostra e até mesmo pequenos detalhes como panos de pratos artesanais, potes e latas são alguns exemplos de itens que podem ser incorporados à decoração da cozinha e garantir esse toque retrô que faz tanto sucesso.
 
Vamos à seleção de fotos?!?
 
 

Misturas de materiais, acessórios e revestimentos que agregam valor ao ambiente e transformam cozinhas em ambientes aconchegantes.



 
Esta foto abaixo é da cozinha da chef Rita Lobo, por quem tenho verdadeira admiração... Seus livros fazem parte da decoração da minha cozinha e suas receitas sempre que possível testadas por aqui.
 
 
Inspiradoras essas imagens, não?!? Agora, é hora de exercitar...
Aqui em casa, o movimento ainda é bem tímido... comecei por acessórios e detalhes que me parecem fazer toda a diferença: pote para biscoitos de cerâmica branca, galinha artesanal, copinhos coloridos para café à mão, livros de culinária, travessa com frutas, bandeja com temperos, bancada da cozinha americana em madeira assim como os armários, prato de louça decorando a parede.
 

 
 
Um convite a chegar mais perto, preparar e degustar quitutes deliciosos!
 
****** Fotos encontradas nos sites LccuMinha Casa, Minha Cara  e Casa Abril ******       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...