Ínicio

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Naked Cake para comemorar 1 ano do blog!

O trabalho, desta vez, foi na cozinha!
Inspirada a preparar uma receita nova de bolo para fazer uma graça neste mês em que o blog Rosa Pimenta Crafteria completa 1 ano de vida, não pensei duas vezes em testar a receita de naked cake compartilhada pela Francine do blog Lá de Casa e decorá-lo com varalzinho charmoso preparado com muito carinho pela Naiana da Como quando Criança, lá do Rio de Janeiro.
Os preparativos para o bolo começaram ontem à noite... assei os três discos de pão-de-ló e preparei o creme do recheio, que já posso dizer que rende bastante. Hoje pela manhã, comprei os morangos e suspiros... Por ter decidido somente ontem no final do dia a fazer esta receita, não tive muito tempo para procurar pelas outras frutas vermelhas que, combinadas aos morangos, ficariam lindas no topo do bolo. Então, o jeito foi finalizar a decoração somente com morangos, açúcar de confeiteiro e, claro!, o varalzinho craft, com tecidinhos, grelôs e passarinho. Tudo do jeito que Rosa Pimenta merece! 





A receita completa você encontra bem explicadinha aqui no blog da Fran, onde também poderão ver as fotos do naked cake que ela preparou pela primeira vez semanas atrás  - receita de uma tia que garantiu que naked cake não é um bicho de sete cabeças... E agora, posso dizer: não é mesmo!!
Ah! Para conhecer o trabalho artesanal e delicado da Como Quando Criança, basta clicar aqui e se deparar com muitos projetos lindos de decoração de festinhas caseiras e bem especiais!
O dia de comemoração está quase chegando ao fim... manhã de preparativos, tarde gostosa entre pessoas queridas, marmitinhas entregues às amigas... Agora, me resta apenas finalizar este post e agradecer ao Universo por cada conquista!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Amiga-vizinha-parceira sempre merece um pedaço!!! Beijinhos Marisa!!!

      Excluir
  2. Uhn que delícia... Cheguei atrasada, acho que perdi o último pedaço.
    Ro! parabéns pelo blog e por encantar cada dia mais com sua garrafas e postagens de qualidade.

    Um grande beijo e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris pelo carinho e energias positivas que, como sempre, são muito bem-vindas!! Beijos querida!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...