Ínicio

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Reaproveitando rolo ou bobina de papelão

Reaproveitamento de material é viciante. Quanto mais se pratica, mais cresce a vontade de dar novo uso à materiais que seriam descartados. Muitas vezes, a ideia não surge de imediato mas basta um clique para encontrar inúmeros trabalhos incríveis na internet que nos inspiram a fazer o mesmo.  
 
Há algum tempo me deparei com umas pequenas bobinas de papelão na lixeira do prédio. Não tive dúvidas: juntei o material e guardei. As bobinas ficaram guardadas por um bom tempo até que, um dia, pensei em transformá-las em porta-guardanapo.
 
Naquele momento, não me importei em registrar o passo-a-passo tamanha minha vontade de ver a transformação concluída. Mas já adianto que é bem fácil! Basta recortar tiras de tecido de estampas diversas ou aquela que mais lhe agradar - gosto de "rasgar" o tecido para ter um aspecto desfiado. Amarre tira por tira dando um nozinho de forma que as pontas fiquem viradas para cima.
 
É uma ótima oportunidade para reaproveitar também sobras de tecidos, propor mistura de estampas e criar acessórios diferentes para aquele almoço de domingo ou evento especial! 
 

 
Desejando conhecer outras formas de reaproveitar bobinas ou rolos de papelão? Aqui tem mais algumas sugestões bacanas e bem fáceis de fazer, encontradas em minhas andanças pela web:
 
 
É possível organizar fios, guardar pequenos objetos, decorar a mesa de jantar... Basta um pouquinho de criatividade e disposição para colocar a mão na massa!
 
Quem já reaproveitou este tipo de material e quiser compartilhar o resultado, fique à vontade... Vou adorar postar sua foto aqui!
 
Imagens encontradas nos sites: Customizando.net e Recicla e Decora;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...