Ínicio

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Calendário do Advento

O Natal já está logo aí e começa aquela vontade louca de iniciar os preparativos.
 
Em busca de algumas inspirações para presentes feitos à mão, embrulhos, enfeites de árvore, decoração de mesa e tal, me deparei com um projeto que há tempos tenho vontade de colocar em prática: o Calendário do Advento.
 
A história conta que este Calendário foi uma criação alemã, no início do século 19, para registrar a contagem regressiva para o Natal. A palavra Advento significa vinda, chegada, início. Por isso, o calendário inicia-se no dia 1° de dezembro e vai até a véspera do Natal, já que no dia 25 celebramos o nascimento de Jesus Cristo e o começo de uma nova vida.
 
A proposta é bem interessante e certamente agrada gente pequena e gente grande! Para cada dia do Calendário, deve ser preparada uma surpresa que pode ser um doce, uma tarefa, uma frase ou oração como uma forma de comemorar um dia a menos para a chegada daquele dia tão especial.
 
Vamos às imagens inspiradoras que podem nos ajudar a preparar algo personalizado e bem bacana para ser colocado em nossas casas?
 
 
 
 
Envelopes, cordões, prendedores, fitas, enfeites, botões e caixas - além de muita criatividade, claro! - dão vida a projetos originais e bem arteiros!
 
 

Vale usar e abusar das habilidades de cada um, aproveitar o material que se tem em casa e criar um lindo Calendário do Advento para ser admirado e curtido nos 24 dias que antecedem o Natal.

 
Eu já estou com a cabeça fervilhando de ideias e torcendo para arrumar um tempinho neste fim de ano tão agitado e colocar o projeto em prática. E você, fez um Calendário nos anos anteriores? Já tem algo em mente para ser feito em 2014? Então, me escreva! Vou adorar conhecer o seu projeto e compartilhar aqui!
 
Estas imagens lindas foram encontradas no Pinterest e nos sites: Drawpilguim, Hora de Arrumar, Blog Cheg Toi e Recomeços.wordepress.
 
 

2 comentários:

  1. Olá Rosi. Você leu meus pensamentos, rsrs.
    Estava mesmo pensando em fazer um calendário de advento este ano!
    Também estou com coceira nos dedos e ideias na cabeça.... rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris! Nossa! Que coincidência!! ... E as ideias são bem bacanas, não? Boas criações para você. Beijinhos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...