Ínicio

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Achados e encantos da Califórnia - Parte I

Viajar é uma das coisas que mais amo fazer na vida! Gosto de escolher o lugar, decidir o roteiro, viver intensamente cada minuto, me entregar à cultura regional. Desta vez, porém, parti junto com a família para realizar um sonho: conhecer San Francisco e, de quebra, descer a costa Oeste de carro até San Diego, cidade vizinha do México.
 
Sonho antigo. Sonho realizado. Sonho compartilhado.
 
San Francisco é apaixonante, do jeitinho que se vê em filmes e seriados. Um novo conceito, muito diferente do que já conhecia da cultura americana, me foi apresentado: lá as pessoas são mais zen, prezam pela qualidade de vida, pelo bem-estar. O jeito de falar é calmo, o consumo nunca é prioridade, as paisagens são de arrepiar. Outro mundo!
 
Todo esse encanto se estendeu às outras tantas cidades que conhecemos durante nossa aventura que durou exatamente 15 dias. Foram 7 hotéis, mais de mil quilômetros rodados. Praias, montanhas, frio e sol se misturavam e, assim, criavam pinturas belíssimas da natureza, sempre em movimento... sempre pronta para nos acolher.
 
A partir de hoje inicio aqui uma série de postagens (3 ou 4 já formam uma série?!?!) para compartilhar fotos desta nossa inesquecível aventura... São imagens que resumem a beleza da Califórnia, todos os seus achados e encantos!!  
 
Espero que gostem!
 
 
San Francisco: centro da cidade, mais precisamente Market St., ao entardecer. Inverno com calor humano, luzes e cores.
 
 
A majestosa Golden Gate Bridge, cartão-postal de San Francisco.
 

Leões marinhos que disputam um lugarzinho ao sol no Pier 39, onde está localizado o complexo de restaurantes e lojinhas.
 
 
Foto tirada do topo de uma das centenas de ladeiras que são marca registrada de San Francisco. Ao fundo está a Golden Gate.

 
Pães em formato de bichos viram atração na tradicional padaria Boudin, que através das suas paredes envidraçadas, apresenta toda a linha de produção da bicharada.


Cable-Car que divide espaço com os carros, sem qualquer tipo de conflito entre  a história e a modernidade.

Aguardem!! A aventura continua...

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A sapatilha que conquistou o Brasil... e a marca que vai além da moda!

A moda é cíclica e isso a gente já sabe... tendências vão e vem, na maioria das vezes com roupagem nova. Assim aconteceu com o retorno das sapatilhas do tipo alpargatas. Após fazerem  muito sucesso nos anos 80, voltou com tudo para alegrar a moçada antenada e dar mais conforto aos nossos pezinhos que agradecem generosamente pela existência deste calçado que preza pelo conforto e confere jovialidade ao look.

As opções no mercado brasileiro são diversas. Desde os modelos clássicos da Cervera, que ao longo de sua história imprime originalidade aos seus produtos, passando pela Havaianas que apresenta em sua nova coleção modelos bem contemporâneos. E não para por aí não... Muitas outras marcas conhecidas (algumas até bem populares) aderiram a este calçado assim como muitos artesãos descolados que hoje oferecem uma variedade infinita de cores, detalhes e estampas. Basta passear por sites como Elo7, Tanlup, Aratu, para conhecer os modelos incríveis e criativos que andam desfilando por aí.
 
 
 

Mas meu amor todo especial vai para a marca californiana Toms Shoes que traz uma proposta diferente, inovadora, que vai além da moda: para cada calçado adquirido da marca é doado um par deles para crianças carentes.


Criada pelo americano Blake Mycoskie em 2006, que em visita à Argentina ficou comovido pela quantidade de crianças descalças nas periferias daquele país (e que, claro, ultrapassava fronteiras), a Toms hoje é reconhecida mundialmente, provando que o modelo de negócios que está aliado à causas sociais fazem o maior sucesso entre os consumidores.

O slogan da marca "One for one" é de fato seguido à risca. Milhares de crianças em países como Argentina, Etiópia, Guatemala, Haiti e África do Sul já foram beneficiadas com a doação.

Ainda sem revenda por aqui, os produtos da Toms podem ser adquiridos através de sites de compras internacionais que realizam entrega no Brasil como Ebay ou até mesmo no Mercado Livre, que é brasileiro. Nos EUA, os calçados podem ser encontrados nas lojas da rede Nordstrom e no site Amazon.


Recentemente adquiridas, minhas sapatilhas azul marinho e o par rosa-chiclete comprado para a Laura comprovam o conforto deste tipo de calçado. Mais legal ainda saber que colaboramos, juntas, com uma campanha tão genial e que duas crianças em algum lugar do planeta estarão recebendo, com um largo sorriso no rosto (tenho certeza!), um par deste calçado... É a solidariedade se espalhando pelo mundo e contagiando muita gente!


E você, gostou desta ideia que está fazendo a cabeça de muita gente por aí? Então, não perca tempo. Escolha o modelo que combina com seu estilo e cabe no seu bolso... Opções, como disse, não faltam!!

***** As imagens foram "coladas" dos sites da Cervera, Havaianas e Born Rock que também divulgou o lindo trabalho da Toms Shoes. *****  

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Rosa Pimenta está no Colacorelinha... e isso é motivo de muito orgulho!

Sabe quando alguém nos inspira sem ao menos conhecermos a tal pessoa? É a maneira de escrever, a forma como encara a vida, a alegria que apresenta em cada trabalho realizado, as ideias compartilhadas, o olhar para o outro.... Foi assim minha paixão verdadeira e imediata pelo blog Colacorelinha e, consequentemente, pela sua criadora, Ma Stump.
 
Nas minhas buscas por referências virtuais em Junho do ano passado, me deparei com muita coisa bacana e linda neste espaço que me rendeu horas e horas em frente ao computador, tamanha a vontade de ler tudinho o que já estava postado ali, sem perder nenhum detalhe.
 
E, aí... bummmm!!!... foi o pontapé que faltava para tomar a decisão que encheu de cor e frescor minha vida: criar o blog Rosa Pimenta Crafteria... Inspiração total e das boas!!
 
Hoje, exatamente as 7:56 da manhã, me atualizando após alguns dias totalmente fora do ar, me deparo com a foto de uma das minhas criações no Cola... Presente dado à Ma, que desde o início recebeu-me de braços abertos!... Obrigada, "sua linda"! Saiba que estar no seu espaço, para mim, é motivo de muito orgulho!  
 
 
Se você ainda não conhece o Cola, ah, não sabe o que está perdendo! Dá uma passeada por lá e veja quanta coisa boa existe num só espaço! Tenho certeza que a paixão também será imediata!
 
E mais uma coisinha: se tem dúvida de como usar a tal garrafa na decoração, olha só que composição inspiradora criada pela Ma em sua casa... Tudo junto e lindamente decorado!

Assim começa minha sexta-feira... com o meu coração pulando de alegria!! 

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Azulejos ou adesivos?

Reformar a cozinha nem sempre é uma tarefa fácil. Além do custo, existe o quebra-quebra que muitas vezes desanima até a pessoa mais otimista.
 
Se a intenção é dar mais cor e vida àquela parede branquinha, com ou sem azulejos, minha dica de hoje é: invista em adesivos. Vendidos geralmente em kits com recortes que imitam azulejos, formarão uma bela composição... clássica ou moderna... aí, fica a gosto do cliente!
 
Já contei aqui a minha experiência em decorar o hall do meu apartamento com esses adesivos, comprados na Flok Tecido Adesivo. Fácil de aplicar e com efeito lindo. No entanto, existem muitas outras opções no mercado que são direcionadas para a cozinha, de fácil limpeza e manutenção por, geralmente, apresentarem uma camada protetora.
 
Aqui estão minhas sugestões para animá-la a começar essa empreitada e dar uma cara nova à sua cozinha sem muito esforço. Tudo mais simples e econômico.  

  
Em uma feira de Decoração e Design de 2013, conheci a empresa Tattoo de Parede, que apresenta opções bacanas para dar aquele toque original ao seu projeto. A venda é realizada pelo site de e-commerce Tanlup. Confiável e aprovado!

 
Composição colorida e alegre é uma das propostas da empresa Dona Cereja, que também participou da mesma feira de Decoração e Design mencionada acima. O adesivo possui laminação protetora e pode ser fabricado em tamanho personalizado para cobrir o azulejo hoje existente na cozinha.


Essa proposta elegante é da Grudado, fabricante com loja virtual. Já adquiri adesivo infantil e todos os requisitos de prazo e entrega foram cumpridos, sem nenhum tipo de problema. Indico!
 
E aí, mais animada agora? Basta tirar as medidas da parede (e azulejos, se existir), pegar o telefone, contatar esses e outros fabricantes e escolher o que mais atende sua necessidade. Fácil, não? E o melhor, nada de cimento, azulejo, quebra-quebra... Simples assim... 

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

E se a gente pudesse acordar um dia e mudar o mundo? ...

A Editora Abril lançou uma campanha publicitária em Outubro do ano passado onde aborda diversos temas do nosso cotidiano com o objetivo de nos fazer refletir sobre nossas vidas, nossas atitudes. Olharmos para nossa história, o nosso hoje e pensarmos onde queremos estar no futuro. 
 
Na revista Claudia deste mês, novamente publicaram um dos textos desta campanha que transcrevo a seguir. Uma linguagem simples e ao mesmo tempo tão profunda...
 
Não podia iniciar o ano e marcar o meu retorno ao Rosa Pimenta de outra forma, a não ser desejando que cada palavra se torne verdade na minha vida e também na sua em 2014!
 
"E se a gente pudesse acordar um dia e mudar o mundo?
Eu posso.
Com o movimento que crio ao meu redor.
Quando escolho a gentileza.
Quando me preocupo com o adulto que meus filhos se tornarão.
Quando repenso a forma como trato o meu corpo
Quando me sinto bonita e rio junto com quem amo.
Quando me informo e encontro um tempo para mim - para ser uma pessoa melhor.
A melhor versão de mim mesma.
Quando me inspiro em gente extraordinária
e penso que posso fazer igual.
Quanto entendo que tudo é uma rede,
que estamos conectados.
E compartilho minhas experiências.
Quando encontro um propósito para o meu trabalho
e um sentido para minhas escolhas.
Quando aprendo algo,
quando defendo o que é justo.
Quando me abro para o diferente - porque não quero sempre ter razão,
quero ser feliz.
Sim, porque eu sou livre, posso tudo.
Então, o que realmente importa?
Do meu jeito, mudar o mundo,
um dia de cada vez."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...