Ínicio

terça-feira, 7 de abril de 2015

Marmitinhas recheadas de carinho

Elas já acomodaram docinhos de nozes para presentear as amigas no Natal. Depois, o bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro e granulado colorido para comemorar o aniversário das crianças na escola... E na semana passada foi a vez do bolo fofinho de chocolate com creme branco e confeitos também de chocolate para levar todo o meu carinho à pessoas queridas na Páscoa! 
 
Versáteis, as marmitinhas de alumínio, muito usadas para congelar alimentos, são sempre lembradas por aqui quando o assunto é presentear com charme e muita originalidade. Com custo baixo, passa a ter o seu valor ao receber laços, tecidos, tags e outros apetrechos capazes de transformar as marmitas em embalagens pra lá de especiais!

 

Um simples pedaço de tecido pode dar um charme extra às marmitas quando amarrado usando a técnica chamada furoshiki. Aqui uma marmita recheada de brigadeiros!


E esta foi a embalagem da Páscoa decorada com tecido laranja de bolinhas e tags lindinhas que baixei gratuitamente da Internet.


A altura das marmitas geralmente é superior à altura dos bolos. Então, se a ideia é colocar bolo, minha sugestão é cortá-lo em fatias que se acomodam melhor deitadas. Aí é só caprichar na cobertura e decoração com confeitos da sua escolha!
 
Estas fotos são de algumas marmitas que já fiz nas bandas de cá! ... Mas basta um clique para você encontrar na internet muitas outras ideias super fofas, tanto para decorar quanto para rechear! Vale forrar a tampa com tecido, amarrar uma simples fitinha de cetim, preparar uma tag ou adesivo personalizados. Já no quesito "o que tem dentro" dá pra viajar mesmo: bolos, docinhos, pirulitos e chocolates, bala de coco ou de doce de leite... Enfim, tudo o que sua imaginação permitir!

2 comentários:

  1. Ficam lindas, amei sua sugestão, obrigada,
    abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. Eeeee! Fico feliz que tenha gostado Maria Teresa!
    São práticas, lindas e econômicas!
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...