Ínicio

segunda-feira, 13 de abril de 2015

O universo colorido da Flávia Del Pra

Ele estava na minha lista de desejos desde 2011, quando uma foto de revista foi colada no caderno de inspirações que comecei a preparar naquele ano (e que já ganhou um post aqui). O tempo passou, a mudança para o novo apartamento aconteceu e finalmente chegara a hora de colocar um pouco de cor e vida no meu cantinho do quarto!

Os abajures de cerâmica criados pela ceramista e artista Flavia Del Pra há tempos são admirados. E não só por mim, mas por centenas de pessoas que acompanham o seu trabalho nas redes sociais ou revistas de Decoração e Design.
 
Não é para menos! De uma mistura incrível de cores e estampas, as peças da Flávia, que hoje vão muito além do abajures, saltam aos nossos olhos e encantam muito! A inspiração veio da temporada em Londres, das viagens pelo mundo, dos talentos que a cercavam, do olhar vibrante e atento.
 
De sorriso largo e jeito bem descontraído, Flávia me recebeu em sua casa-ateliê, algumas semanas depois da sua primeira participação na Craft Design para, juntas, escolhermos o abajur que deixaria o quarto ainda mais especial. De tantas opções lindíssimas, a peça escolhida é esta da foto e não foi à toa: ao girar a cúpula, é possível criar uma nova combinação entre o tecido e a base de cerâmica. Ora pássaros, ora flores. Cores  vibrantes ou mais calmas.


A casa-ateliê da Flávia já foi capa da revista Casa Claudia, seu trabalho já estampou inúmeras outras matérias e, certamente, suas peças deixaram muitos ambientes com um novo astral e beleza.  


Azulejos, vasos, abajures. Peças pequenas ou grandes... O universo da Flávia é colorido, estampado, lúdico, rico em detalhes e que dispensam muitas apresentações ou comentários. 



Para conhecer um pouco mais da história da Flávia, suas inspirações e criações, convido você a acessar esta matéria belíssima aqui, publicada em 2014 pelo site Amo meu fazer. Um resumo perfeito de uma artista que cria objetos cheios de essência!

* As imagens, exceto a primeira que é do meu arquivo pessoal, foram encontradas nos sites Amo meu fazer, Casa Claudia, Casa & Jardim e também do Pinterest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...