Ínicio

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Flor Gentil: de flor em flor, muito amor!

Foi na sala de espera da dentista que conheci o projeto Flor Gentil, em uma matéria especial da revista Veja São Paulo de 2013, que falava sobre casamentos. Constava lá que o projeto social, criado pela florista Helena Lunardelli, recolhia arranjos de flores em eventos, após finalizados, para serem transformados em bouquets através das mãos de voluntários e depois entregues em seus destinos: asilos e outros espaços onde as flores cumprem o seu belo papel de levar alegria, cor e vida!  
 
Anotei o nome Flor Gentil em um pedaço de papel e semanas depois fiz contato por email para conhecer um pouco mais deste projeto que, aos meus olhos, parecia ser tão lindo! Na mensagem de resposta, fui informada que a ação acontecia geralmente aos domingos e às segundas-feiras, já que a grande maioria das doações vinham de eventos realizados aos sábados. Soube, ainda, que os voluntários que participavam da ação, após um número de horas trabalhadas na sede do Flor Gentil, recebiam um certificado, entendendo que ali estavam sendo aprendidas importantes técnicas para montagem de arranjos de flores.
 
Fiquei ainda mais encantada ao conhecer todos estes detalhes, mas como estava começando com o meu trabalho artesanal e a criação do blog, era preciso, naquele momento, manter o foco nas minhas novas atividades. Então, guardei a mensagem com a certeza de que um contato futuro seria feito.
 
Um bom tempo se passou e hoje estou aqui para contar que no último sábado aconteceu em minha casa uma oficina, batizada como "Oficina Flor Gentil", onde um grupo de moças queridas ajudaram-me a decorar dezenas de garrafas de vidro para serem doadas à este projeto que tão bem representa a solidariedade humana!
 
Diferentemente das estampas que costumo utilizar em meu trabalho, sempre tão coloridas, as escolhas para este projeto foram estampas de cores sóbrias mas de uma delicadeza sem igual, com acabamentos em renda, sianinha e grelô. Tudo simples para receber a personagem principal: a flor! Quer combinação mais perfeita?


Fizemos um pouco mais de 70 garrafas, utilizando as quatro estampas compradas especialmente para este projeto. Garrafas de vidro branco, verde e marrom, criaram contrastes interessantes e combinações lindíssimas!  


As garrafas receberão flores naturais para decorar o restaurante do Hospital Universitário da USP que está carente de cor! Tem jeito melhor e mais simples de trazer vida à um ambiente se não através das flores?! Certamente, o espaço ficará mais lindo e os pacientes, funcionários e estudantes que passarem por lá serão presenteados com toda a energia positiva e vibrante que emana delas.


Quer ser voluntária, colaborar com o projeto ou simplesmente conhecer mais do Flor Gentil? Então, clique aqui, e prepare-se para também se apaixonar!
 
Às queridas irmãs, filha e amigas que aceitaram mais este desafio, o meu muito obrigada. A nossa tarde foi deliciosa e o propósito mais lindo ainda! 
 
À Helena e Cecília, do Flor Gentil, também agradeço a receptividade da proposta e a oportunidade de colaborar e poder levar um pouco do que acredito à este projeto tão cheio de vida e história! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...