Ínicio

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Praia do forte, nosso paraíso brasileiro!

Começo este post já avisando: foi difícil, muito difícil selecionar as fotos da viagem em família que fizemos na última semana. Tentei, juro que tentei! Ainda assim, serão apresentadas muitas delas!  Mas peço, aqui e agora, para você ir até o finalzinho. Prometo economizar nas palavras e te surpreender com as imagens!... Vamos lá?!?
 
Embarcamos no dia 5/7 em Guarulhos com destino à cidade de Salvador. De lá, seguimos para a Praia do Forte, lugar que batizamos de "paraíso brasileiro"! Esta foi a nossa segunda estadia no vilarejo que ainda conserva suas principais características: charmoso, seguro, alto-astral e muito bem cuidado!
 
O hotel que escolhemos (também pela segunda vez) foi o Via dos Corais. Hotel pequeno, aconchegante, com atendimento cordial, decoração linda utilizando móveis e artesanato regionais e muito bem localizado: próximo à rua central da vila, onde estão concentrados lojas, restaurantes e comércio em geral.
 
 
Caminhando por uns 15 minutos chegamos ao ponto da praia mais frequentado pelos turistas, onde estão concentradas as maiores piscinas naturais, de águas limpas de um verde estonteante! Ali, moradores alugam cadeiras e guarda-sóis e ambulantes passam a todo momento oferecendo artesanato local, bebidas, sorvetes, queijinho coalho e outras delícias. Na volta, quando a preguiça já parece tomar conta, pode-se pedir um bicitáxi, meio de transporte regulamentado pela prefeitura, e que ainda garante minutinhos de aventura e risadas, principalmente para as crianças!
 

Já ao final da rua central da vila, um pouco distante das piscinas naturais, o cenário é este: barcos de pesca e praça arborizada. Lugar perfeito para também passar o dia, dar uma pausa na rotina, banhar-se ou simplesmente curtir a paisagem!



Impossível falar de lá sem mencionar o artesanato regional e elementos de decoração que fazem desta vila um lugar tão especial! Destaque para os vidrinhos com mini (mesmo!) esculturas de santos e até do Pequeno Príncipe. Já o coreto ganhou decoração em chita e serviu de descanso para as crianças. Bicicleta decorada com pompons, boneca em ferro com flores coloridas e pneus transformados em floreiras e poltronas, deram graça à entrada das lojas espalhadas pelo vilarejo.
 

 
Na Praia do Forte também está localizado o Projeto Tamar que vale muito a visita. Bem cuidado, é diversão garantida para crianças e adultos!
 
 
Condomínios de alto padrão crescem na região (a maioria casas de veraneio) mas o encanto mesmo fica por conta das casas da vila, com suas cores vibrantes e decoração única. Ao entardecer, os moradores se juntam na porta para jogar conversa fora, transformando a vila em um lugar de energia contagiante, gente do bem e de muitos sorrisos!
 
 
E depois de passar o dia na praia e caminhar pela vila, é chegada a hora de repor as energias, degustando uma tapioca preparada de forma tradicional neste grande tacho ou escolher um restaurante para saborear um dos pratos regionais que mais agradou à nossa família: moqueca de camarão. Oooh delícia!
 
 
A vontade de voltar bateu quando ainda estávamos para embarcar no aeroporto de Salvador. Sim! Porque todo lugar especial e incrível deixa saudade!
 
Para conhecer mais sobre a Praia do Forte, clique no link oficial aqui.
 

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...