Ínicio

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

DIY: dia dos professores!

Se você tem filhos na escola, gosta de preparar mimos para presentear e estará de bobeira neste fim de semana prolongado, então, este post é para você!
 
Aqui ideias encontradas nas andanças pela web e também minhas criações nos anos anteriores. E vou dizer: tem para todos os gostos!... Se você gosta de preparar doces, já pra cozinha! Se você costura, bora criar delicadezas e se a sua especialidade é embalagem fofa, tem ideias para você também!

Vamos às inspirações do dia?

1. Kit manicure pra deixar as professoras bem lindas. Quem não curte cuidar do visual? Eu amei! 2. Já a Revista Artesanato apresenta uma ideia bem interessante com reaproveitamento de latas para acomodar bombons, biscoitos, trufas e outras gostosuras que sempre adoramos, não? 3. Saquinho kraft passa a ter seu glamour quando decorado de forma tão despretensiosa e elegante. Aí é só rechear com o que você quiser! 4. Transformar uma xícara em vasinho pra lá de charmoso é a proposta do site Mashable. E com suculenta, muito melhor! Uma planta que não requer muito trabalho e deixa qualquer cantinho da casa bem fofo!


Agora, chegou a vez de reapresentar minhas criações dos anos anteriores!

Caixinhas kraft com cartões criados pelas crianças. Dentro? Sachês de coração costurados à mão (nos meus momentos de loucura criativa!). O post completo com fotos dos corações está aqui.


Saquinhos de juta decorados com coração em tecido estampado para acomodar palhas italianas que preparei especialmente para esta data. Para ver a receita, clique aqui.


E por último, xícaras de louça branca com brigadeiro e raspas de chocolate ao leite. Para comer de colher e de joelhos! Me diz: quem resiste à essa tentação?


Agora é só deixar a imaginação rolar solta, convocar as crianças para ajudar (aqui em casa eles curtem muito esta ideia!) e criar mimos com todo o amor do mundo. É dia dos professores, é DIY, é festa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...