Ínicio

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Oficina da Ju Amora para o níver da Laura e do Gabriel

Tudo bem, tudo bem! Estou mega atrasada com este post e já começo assumindo que me esqueci totalmente dele. E não que ele não seja importante, pelo contrário! A vida é que é uma loucura mesmo... correria com as encomendas de Natal, festas de fim de ano, férias, viagem, volta às aulas e, vou dizer, tudo ficou bem bagunçado por aqui! Agora, com a rotina mais tranquila, é que a cabeça está voltando a funcionar e aí vem as lembranças de coisas que deixei de fazer!

Explicações dadas (e compreendidas, espero!), vamos ao que realmente interessa! Ebaaa!
 
Começamos a pensar na festa de aniversário da Laura e do Gabriel (os dois nasceram em Dezembro para sorte da mamãe aqui!) alguns meses antes e decidimos que não haveria um tema mas, sim, um motivo para reunir os amigos: oficina de arte!
 
De imediato, veio à cabeça o nome da Ju Amora, moça querida, que já conquistou há tempos nossa família! Bastou um email, redigido ainda sem algo de muito concreto, para iniciarmos uma troca de ideias e possibilidades. Mensagem vai, mensagem vem, e finalmente chegamos ao modelo de oficina que ficaria bem legal para as crianças e atenderia todas as faixas de idade: crianças de até 9 anos pintariam suas banquetas inspiradas em um personagem e crianças de 10 a 12 anos fariam a pintura inspiradas em uma viagem dos sonhos.

Desafio lançado, era chegada a hora de colocar a mão na massa, ops! na tinta!
 



As lentes da máquina fotográfica registraram momentos incríveis nesta festa-oficina! Mamães pintando banquetinhas fofas para seus bebês, outras acompanhando de perto as artes dos filhos, vovô ajudando a neta a pintar o sete, crianças que nunca haviam se encontrado antes trocando ideias e compartilhando desta experiência linda!
 




A imaginação das crianças é mesmo incrível! Bastou um pouco de tinta e pincel para deixarem extravasar sonhos, imagens, cores, personagens. Ideias e desenhos lúdicos que saíram da cabeça e deram vida à banquetas lindas que foram levadas para casa com todo o cuidado e carinho do mundo!
 



Falamos da oficina, das banquetas... e agora, falar da Ju é beeem difícil. Ôoooh pessoa linda! De alma leve, espírito alegre, pra cima, alto astral. Abraçou minha ideia desde o início e apesar das minhas inquietações, ora perguntando, ora mudando o que já havíamos combinado, sempre me escrevia 'vai dar certo' e 'vai ser lindo'... E foi! 

(Juuuu, gratidão por tudo! E por você ser tão incrivelmente encantadora!).  
 

E a proposta da oficina estendeu-se para a mesa do bolo. Juntamos bichos de pelúcia e algumas lembranças de viagens para fazermos, de um jeito bem simples e rápido (dias antes do aniversário!) a decoração da festa! Brigadeiros, bichos de pé, docinhos de nozes e outras guloseimas, que crianças adoram, deixaram a festa uma gostosura! 
 



Aniversários nunca passam em branco por aqui. Do bolinho simples, no meio da semana, à festinhas mais elaboradas como esta, tudo é sinônimo de alegria! Adoramos festejar a vida e estarmos cercados de pessoas queridas. Família, amigos, amigos das crianças, pais dos amigos... juntos, essa nossa festa-oficina ficou ainda mais especial!
 
Que venham muitos e muitos anos de alegrias e comemorações!
Todo o meu amor por vocês, Laurinha e Gabi!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...