Ínicio

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Tábua de corte transformada em porta-talheres

Sou fã confessa do estilo "faça você mesmo", ou DIY como muitos preferem chamar, e sempre me empolgo quando vejo ideias novas sendo compartilhadas em blogs e redes sociais, como também em programas desta categoria (em sua grande maioria na TV paga), que nos motivam a colocar a mão na massa e criar algo personalizado para decorar a nossa casa ou presentear uma pessoa querida.
 
A listinha de tudo que já vi e gostei é bem grandinha e, apesar da correria do dia-a-dia, coloquei como desafio para este ano experimentar, desenvolver novas habilidades e criar objetos que carreguem consigo toda esta energia!
 
E hoje vou compartilhar uma ideia muito bacana que vi no programa Oficina da Thalita (para assistir ao vídeo clique aqui), do canal GNT, e que coloquei em prática esta semana: transformar tábua de corte em porta-talheres ou porta-objetos. 
 
Para este projeto, você precisará dos seguintes materiais:
 
1. Tecido estampado de sua preferência;
2. Tábua de corte com uma demão de betume (pode usar também verniz para madeira);
3. Sianinha da cor desejada.
 
Ah! O grampeador de tapeceiro torna-se indispensável e garante melhor fixação do tecido na tábua de corte. Talvez aqui você se pergunte: vale o investimento? Apesar da minha aquisição ter sido recente, posso já adiantar: vale sim! Com esta ferramenta muitos outros trabalhos poderão ser realizados e inspiração não vai faltar!
 
 
Para dar início ao trabalho, faça um molde em papel cartão ou outro papel qualquer de gramatura parecida, desenhando um trapézio com largura superior à da tábua e na altura desejada. Corte o tecido com bordas de aproximadamente 2cm que serão dobradas (e coladas) conforme as figuras abaixo, para um acabamento mais bonito.
 
 
Bordas coladas, partimos, então, para fazer o vinco nas laterais que deixará o bolso mais espaçoso e com uma estética bacana quando estiver vazio. O mesmo processo foi feito para a criação do bolso com tecido laranja que, depois de pronto, foi colado no tecido azul. Fixe a peça maior na tábua de corte utilizando o grampeador, na parte inferior do vinco, como na segunda foto abaixo.
 
Importante: no vídeo do GNT, a Thalita sugere usar cola para tecido, porém, usei cola branca para artesanato que também é bastante eficiente além de não estar previsto nenhum contato da peça com água em sua função futura.
 

Faça o acabamento com a sianinha de modo que os grampos fiquem escondidos.
 
Trabalho concluído! Peça pronta (e linda!) para organizar e dar um toque todo especial àquele cantinho de refeição, cozinha ou área da churrasqueira! 

 
Esta peça fofa, em tons vibrantes, vai colorir um novo lar! Presente feito com muito carinho para quem compartilha de tantos momentos junto à minha família!
 
Inspirada(o) com a ideia?
Então, vamos! Crie também uma peça bem linda e entre para o time do faça-você mesmo!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...