Ínicio

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Caixas organizadoras: do chocolate para maquiagem!

Organização e reaproveitamento são assuntos que adoro e, sempre que possível, coloco em prática por aqui. E quando posso combinar as duas coisas com um projeto craft bem gostosinho e colorido, fico feliz da vida... mesmo!
 
Semanas atrás, já um tanto cansada de procurar bandejas de acrílico nas medidas necessárias para organizar itens de maquiagem na gaveta do criado-mudo, decidi reaproveitar três caixas de bombons que juntas, tinham medidas perfeitas para o espaço. Sorte a minha, não?!?
 
E para dar aquele toque criativo ao novo organizador, escolhi tecidos, claro!
 
O passo-a-passo é simples, mas verdade seja dita: leva-se um tempinho considerável para finalizar o processo de revestimento das caixas e sugiro fazer em etapas, para não ficar cansativo. Ainda assim, vale muito à pena!
 
 
Reaproveite retalhos de tecidos para obter uma peça de patchwork contemporâneo ou faça uma combinação com algumas estampas apenas. Use cola branca para artesanato, inclusive, para passar na emenda dos tecidos. Isso garante um acabamento perfeito!
 
Terminada a etapa da forração externa (e antes de dar início ao trabalho na parte interna) deixe as caixas descansarem por algumas horas. Use prendedores para unir as caixas, assim, o papelão, que fica maleável em contato com a cola por conta da umidade, volta ao seu estado normal, sem ondulações e bem firme.
 
 
 
Gostou da sugestão de hoje para deixar sua casa organizada de um jeito bem econômico?
Você pode usar papel estampado no lugar dos tecidos e acomodar outros itens como material escolar, talheres, carregadores, acessórios, etc. Dê uma espiadinha à sua volta, abra as gavetas, olhe com cuidado... Sempre há o que organizar!
 
Ah! E depois compartilha sua experiência aqui nos comentários, tá? Vou adorar saber!
 

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Fabiana! :) O céu é o limite para nossas mentes criativas! Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...