Ínicio

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Mistura de estampas

No meio de tantas estampas lindas, é difícil escolher somente uma para colocar vida na garrafa a ser trabalhada. Vai muito do dia, do tempo, do meu momento e até da sensação que uma ou outra estampa provoca. Hoje tenho preferência pela estampa floral, amanhã a de motivos étnicos me encanta. E assim segue o meu trabalho, em um fluxo de cores, desenhos e escolhas.
 
Daí que no processo de criação das já conhecidas garrafas decoradas com linha e tecido, surgiu a ideia do patchwork como uma alternativa para sair desta saia justa e poder também decorar garrafas com um design diferente já que alguns formatos não permitem a aplicação da técnica da linha.
 
Bingo! O patchwork contemporâneo aplicado em superfícies de vidro faz sucesso desde o início, virou uma pequena oficina na edição do Mercadinho Artesanal de Junho do ano passado e continua sendo muito aplicado por aqui. 


A escolha das estampas para fazer a composição é feita durante o processo de criação da peça. Se os tons de verde estão predominando, jogo uma estampa com vermelho. Se o floral está muito presente, escolho a estampa gráfica para dividir o mesmo espaço. Isso possibilita nossos olhos enxergarem uma grande e única estampa ao final do processo. Essa é a graça desta arte!
 

Uma verdadeira explosão de cores!
Mistura única e linda que combina com qualquer estilo de decoração.

 
Vasos, objetos decorativos, utilitários. Peças que com um toque de cor ficam ainda mais lindas e garantem um charme adicional àquele cantinho especial da casa.  
 
Gostou das criações?
Se quiser encomendar a sua peça, é só me escrever no rosapimentacrafteria@gmail.com.
E se tem vontade de aprender a técnica, deixe registrado aqui nos comentários seu interesse. Quem sabe não rola uma oficina criativa bem gostosinha! :)
 

4 comentários:

  1. Quando a gente pensa que não dá pras tuas garrafas ficarem mais lindas... elas ficam! É muita cor, muita estampa, muito amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que a gente adora inventar moda, não é?!?...rs... obrigada pelo carinho e por sempre estar por aqui, Gilmara! :)

      Excluir
  2. Seu trabalho é lindo! Parabéns!
    Uma oficina criativa seria muito legal! Não sou artesã, mas me atrevo a "criar" algumas coisinhas, e já fiz garrafinhas com linha inspirada no seu trabalho. Ficaria feliz em aprender essa técnica!:D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Fabiana! Estou reavaliando meu trabalho e algumas ideias estão surgindo! Uma delas é a realização de oficinas criativas. Fique ligada aqui que logo, logo tem novidades! :) Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...