Ínicio

sábado, 12 de novembro de 2016

Enfeite natalino

Dias atrás compartilhei neste post aqui algumas ideias para deixar o seu Natal bem criativo.
Entre tantas propostas lindas, uma chamou ainda mais minha atenção pela simplicidade e originalidade. Após ser compartilhada nas redes sociais, conquistou o coração de outras pessoas também, uma delas, minha amiga Marisa.
 
Foi daí que surgiu a ideia de fazermos juntas as arvorezinhas de Natal que podem ser usadas para enfeitar a árvore, a porta, embalagens de presente, o que você quiser!
 
Uma fofura... olha só!
 
 
Se você se apaixonou por elas também e está querendo muito criá-las deste lado aí, aqui estão os materiais necessários para esta tarefa:
 
. "galhos" de árvore de Natal
. Canela em pau
. Botões de cores variadas
. Cordão
. Tesoura
. Cola quente


Use a canela como base fazendo a vez do tronco da árvore.
Corte os "galhos" em 3 tamanhos: o maior deverá ser colado na parte superior, na vertical, para fazer o topo da árvore; outros dois pedaços em tamanho menor colados em forma de "V" logo abaixo e mais dois pedaços em tamanho intermediário, também colados em forma de "V" para finalizar a árvore (se você viu a foto da proposta original encontrada no Pinterest e compartilhada no outro post e nas redes sociais, perceberá que os "galhos" foram colados na horizontal; fica bem bonito também!).
 
Na parte de trás, faça uma alça com o cordão (usei rami mas você pode usar barbante, lã ou outro fio de sua preferência) e cole com cola quente - a secagem é praticamente instantânea. Se não for pendurar, pode optar por não colocar o cordão.
 
Cole os botões nas extremidades. Aqui vale brincar com as cores e/ou tamanhos.


A tarde de ontem foi mesmo criativa.
De quatro mãos arteiras, árvores lindinhas ganharam vida, entre conversas, bolo caseiro e café quentinho. Tudo do jeitinho que eu e a Marisa gostamos!
 
Que tal aproveitar o feriado prolongado para também colocar a mão na massa?!?
Vamos! Convide a mãe, a amiga, a irmã para criar enfeites lindos!
Não quero te apressar não, mas o Natal já está logo aí, viu?!?
 
Boas criações!!!

4 comentários:

  1. Foi realmente muito agradável. Adoro enfeitar a casa para o Natal e quando fazemos algo com nossas próprias mãos o clima fica ainda mais especial!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro os enfeites natalinos e esses que você fez estão incríveis..amei as árvorizinhas..

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo fofas, não, Dani?!? Eu também gosto muito de enfeites natalinos e quando são feitos por mim, gosto mais ainda!:) beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...