Ínicio

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Lar é onde o amor está

Não existe lugar mais gostosinho no mundo do que minha casa. Viajo, passeio, conheço lugares incríveis mas é aqui, no meu cantinho, que tudo de fato acontece. É aqui que recarrego minhas energias, compartilho afeto, descanso, sonho, choro, amadureço e vivo com minha família. É aqui também que dou asas à imaginação, deixando brotar criações que preenchem meu coração de alegria.

Por todos os cantos, me vejo em detalhes, me vejo inteira. Tudo aqui me toca, me envolve, me acolhe. Sinto-me parte deste espaço. Às vezes, mudo uma coisinha aqui, outra acolá, para seguir o fluxo natural da vida (quem não muda?!) mas a essência permanece.

Hoje tenho uma casinha - que na verdade é um apê - do jeitinho que sonhei um dia. Parede de tijolinhos, objetos com memórias afetivas, cozinha americana para estimular as conversas e trocas, e um jeito mais gostoso (e leve!) de viver.

Isso certamente influencia a rotina, a forma como enxergo o mundo, meus sonhos e também a convivência familiar. Hoje sinto prazer em cuidar da casa, criar um novo objeto decorativo, adicionar uma peça na parede de memórias da varanda, programar uma sessão de cineminha na sala (com direito à pipoca, claro!), experimentar uma receita de bolo nova, receber amigos queridos ou simplesmente ficar de bobeira, deixando o tempo passar lento e gostoso.




Objetos que remetem à este universo estão ganhando cada vez mais espaço na decoração. Da casinha de madeira que faz companhia para a mini árvore da felicidade (muda que herdei da árvore da minha mãe), passando pelo quadrinho de cerâmica, presente da irmã.




O cachepô lindinho da Mercatto Casa abriga uma plantinha na varanda e encanta. O recém adquirido coração da ...com Lola chegou para completar o time. "Lar é onde o amor está", diz o tal coração. E ele está certo! Muito certo!

E você, também tem essa conexão com seu lar? O que você mais gosta? Quais as sensações que a sua casinha lhe proporciona?... Me conta, vai! Estou aqui à postos para ouvir sua história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...