Ínicio

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Retomando o hábito da leitura

Estou retomando o hábito de ler livros regularmente, como fazia na época em que não tinha filhos. Sim, eles chegam pra mudar um bocado nossa rotina, nossas prioridades e até mesmo mudar o interesse pelos títulos (afinal, o mundo materno exige aprendizados constantes, não é mesmo?).

Neste ano decidi mudar um pouco este cenário e colocar a leitura como uma das minhas prioridades. Se sinto que numa determinada semana estou cansada para ler quando estiver já de pijama, na cama, a leitura passa a ser a "pausa" do meio da tarde ou então, troco a TV do domingo à noite pelo livro. Pequenos ajustes na rotina ajudam bastante assim como deixar o livro da vez ao alcance das mãos!

E claro, não estou aqui dizendo que leio TODOS OS DIAS ou que passo horas do meu dia lendo. Simplesmente vou deixando a leitura fazer parte da minha vida, assim como folhear revistas de decoração, visitar o blog daquela moça criativa incrível, assistir alguma série, testar uma receita nova de bolo, fazer um projetinho DIY.

Compartilho agora os livros que li nos últimos 5 meses, 1 por mês, e não exatamente neste tempo - um livro li em 15 dias, outro passei dos 40! E tá tudo certo!!



Os temas são bem variados e vão muito de encontro ao que busco/me interesso no momento. Aqui, li sobre viagens (Martha Medeiros é incrível relatando suas aventuras!), romance, espiritismo, meditação e leveza, este último, da jornalista Leila Ferreira, foi o que li em 15 dias de tão gostosa a leitura. Livros que me proporcionaram autoconhecimento, aprendizados, momentos de prazer e boas risadas.

Já estou terminando um livro também sobre viagens (faltam pouquíssimas páginas... ebaaa!) e hoje chegou o pacote da livraria com outros dois livros, sendo um deles escolhido especialmente para ler durante a viagem de férias no mês de Julho - sempre uma ótima companhia, não?!

Se você está tentando retomar este hábito, siga em frente, devagar, no seu ritmo e tempo. Se sente que ainda não é o momento, espera que ele chega! E se você é um devorador(a) de livros, espero te inspirar com essas sugestões de leitura! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...