Ínicio

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Casinha, porta-vela, colagem e porta-lápis

O post de hoje tem a intenção de compartilhar os projetinhos DIY que rolaram do lado de cá nos últimos dias. Ideias gostosinhas que você também pode fazer aí, usando o material disponível e a criatividade que está guardadinha dentro de você, esperando uma oportunidade para ir ao mundo!  

Durante este tempo, pensei o quão importante é sairmos da rotina até mesmo no fazer manual. Dar espaço às criações diferentes, deixando a imaginação fluir, rolar, da maneira mais gostosa  e livre possível. E ideias nunca faltam, né? É aquele vasinho criado a partir de lâmpadas descartadas, o porta-vela com lata de atum, o fio de luz com flores que você viu naquele perfil do instagram que é pura inspiração, a receita de cookies que você quer testar para presentear os professores, ideias para decorar o Natal que já está logo aí.

Não sei a sua, mas a minha cabeça parece não dar conta de armazenar tanta coisa que quero experimentar, fazer, criar. Seja para decorar a casa, presentear e também para incluir dentro do meu negócio criativo. Loucura isso, né?!

Vamos agora acalmar a mente, esquecer por um tempinho as outras ideias borbulhantes, e focar nas belezinhas que vou apresentar aqui! São propostas bem simples que podem render algumas horinhas de imersão no processo criativo. 

Olha só:


Esta casinha tem uma história linda. Ela pertencia à Alison, irmã da minha amiga Bia, que partiu deste plano há alguns anos. A Bia herdou a casinha (que tem par - são duas!) e a manteve na parede do seu quarto com a coleção de mini perfumes que pertencia à irmã. Começamos a conversar sobre a ideia de transformação: dar uma nova cara à casinha de forma que ela pudesse continuar representando o elo entre as duas mas também começasse a fazer parte da história da Bia, com suas cores, seus objetos queridos, suas memórias. Surgiu a ideia de revestir parte dela com retalhos de tecidos, numa mistura que gosto bastante (quem me acompanha há bastante tempo já deve ter visto outras criações por aqui), mantendo a originalidade da peça com as laterais na madeira. Uma transformação feita com muito carinho e boas energias.


Sobrinha casa mês que vem. A celebração, que será realizada no sítio da família, terá porta-velas criados a partir de vidros reaproveitados e decorados com a versátil caneta Posca. Arabescos, flores e corações foram desenhados à mão livre. Arrematei com rami para dar aquele toque especial. Casório com muita luz e amor!


Amiga querida fez aniversário esta semana e pra ela escolhi um livro que tem tudo a ver com nossas últimas conversas, o que estamos buscando pra vida. Para embalar algo comprado com tanto carinho, fui de colagem! Um envelope de papel kraft se transformou nesta embalagem com uma mistura de texturas bem bacana: ali tem página de livro, selo da Argentina, papel rendado, flor de tecido, washi tape e bolinhas brancas. Um charme, não?!

Já na foto da direita, um porta-canetas criado ontem à noite, assim, vapt-vupt. Tipo aquelas vontades loucas de comer um doce, sabe? Projetinho DIY que fez sucesso nas redes sociais e foi parar até lá no Stories (instagram) com a música da Sandy rolando solta! Proposta simples, gostosinha de fazer e que pode ser aplicada em muitas outras superfícies.

E aí, gostou das ideias?
Vamos colocar a mão na massa?
Aproveita o finde para criar um objeto fofo, um cartão personalizado, decorar aquela peça que já está pedindo uma carinha nova. O céu é o limite! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...