Ínicio

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Suporte para plantas feito com tecido

Ei gente! Voltei! 

Sei que ando sumida desse cantinho que amo mas final de ano é sempre uma loucura, né?! Não tem jeito... O tempo é mais dedicado às criações, remessas, encomendas especiais e esse ano, em especial, estudos também! Correria gostosa, cheia de energia e bem criativa! 

Para compensar a minha ausência, hoje decidi aparecer por aqui com uma ideia fofa demais para você aproveitar o feriadão que está batendo à sua porta e colocar a mão na massa. Estava com essa ideia há semanas na cabeça e ontem à noite coloquei-a em prática. E foi tão rápido e gostoso de fazer, que pensei: porque não fiz antes?! 

É um suporte de plantas, também conhecido como hanger, feito com tiras de tecido. Sim! Existem trabalhos belíssimos com a técnica Macramê onde usualmente se faz com fios ou corda. Como deste lado de cá tecido é o que não falta, decidi criar com esse material. E não é que ficou uma lindeza? Simples, charmoso e com aquela carinha DIY que adoro! 

Inspirada(o) a criar um suporte para chamar de seu e dar um toque especial àquele cantinho da casa? Então, vem comigo que tá fácil, fácil!  

Você vai precisar de: 

* 8 tiras de tecidos medindo 2cm de largura x 1,50m de comprimento
  (aqui você pode ajustar o tamanho de acordo com a altura desejada para a peça); 
* argola de madeira ou metal 
* fita métrica 
* tesoura 


Junte as oito tiras e dê um nó bem apertado, deixando aproximadamente 10cm de sobra como na primeira foto abaixo. Essa será a base da peça; é ela que dará sustentação ao vaso e à planta. Separe as tiras em 4 conjuntos de duas, como na segunda foto abaixo, e dê um nó em cada conjunto, mantendo 5cm de distância da base (nó principal). Em seguida, crie novos conjuntos de duas tiras, juntando uma tira de um conjunto da etapa anterior com uma tira de outro conjunto e dê outro nó, mantendo 8cm de distância do nó de cima. Faça isso com as demais tiras. Se desejar, faça mais uma sequência de nós, lembrando de juntar uma tira de um conjunto com a tira do outro para formar uma espécie de rede. 



Estique bem as tiras e passe-as pela argola de madeira, apenas o suficiente para dar um nó e fazer o acabamento. Se você não tiver argola, uma opção é dar um nó bem forte (como aquele inicial) e prender com um gancho no teto ou na parede. 

Infelizmente não consegui fotografar todas as etapas (me perdoe!!) e talvez seja difícil compreender e fazer a peça somente lendo o passo-a-passo acima. Então, vou deixar o link aqui do vídeo onde a Chris Campos ensinou, no programa GNT, a fazer uma peça com corda branca de algodão que, inclusive, passou por um processo de tingimento. Uma lindeza que só! 

Tudo explicadinho, agora é hora de mostrar como essa minha peça, feita de um jeito totalmente despretensioso e usando material que já tinha em casa, ficou: 


Uma plantinha é sempre muito bem-vinda, não é?!
E com um suporte fofo desses podemos dizer que é muito amor! <3

Por uma casinha com mais verde, minha gente!
Bora criar! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...