Ínicio

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Muitos motivos para agradecer

Termino o ano com o coração tranquilo, feliz e cheio de esperança.

O  ano de 2017 foi bastante intenso, denso, de muitas emoções e sentimentos pulsando no peito. Parte deles geraram inquietude, lágrimas, medo, angústia e certamente me proporcionaram momentos de reflexão e autoconhecimento. Houveram momentos felizes, muitos abraços, sorrisos no rosto, encontros lindos, conexão, risadas, esperança renovada, força resgatada e energia boa, daquelas que chega de repente numa força tão grande que preenche o dia de uma vibração contagiante. 

Planejei, desejei e sonhei muitas coisas para este ano.

Fiz o quadro dos sonhos no penúltimo dia de 2016 e o pendurei na sala, próximo ao pequeno móvel que acomoda parte dos materiais que uso em meu trabalho. Em alguns dias, olhei para este quadro com um olhar de urgência, como quem implorasse pela realização de cada sonho colocado ali. Em outros dias, contemplava-o como uma obra de arte, deixando-o agir sozinho, no seu tempo e espaço. Sem cobranças. E permitindo-me acolher o que a vida me oferecia naquele momento. 


Hoje, já com o ano chegando ao fim, olhei para ele novamente. Observei com cautela cada imagem ou palavra colocada ali. Coração ficou tranquilo com o pequeno balanço do ano. Aprendi mais sobre meditação, experimentei receitas novas de bolos, trouxe um pouquinho mais de verde para minha casa, me aventurei com novas técnicas de trabalhos manuais, cuidei um pouquinho mais da saúde. Viajei menos do que gostaria, estive perto da natureza menos do que havia pensado, não entrei no curso de dança e a marca continua com o mesmo nome. E está tudo bem. De verdade! Porque a vida me ofereceu muitas outras oportunidades que eu nem sequer havia imaginado. E sinto-me imensamente grata por isso. Surpresas lindas, encontros felizes, abraços apertados, estreitamento de laços, ideias incríveis, presentes inesperados, muitos aprendizados. 

Volto a dizer: termino o ano com o coração tranquilo, feliz e cheio de esperança.

Em menos de 72 horas haverá um novo ano, um novo clico, um livro com suas folhas em branco à minha espera, pronto para acolher novos sonhos, novas experiências.   



Desejo que 2018 venha alegre, leve, colorido e repleto de luz. 

Que EU e VOCÊ possamos sonhar e acreditar sempre. Que as incertezas e obstáculos encontrados no meio do caminho sejam motivos para fortalecer nossa vontade de viver, de melhorar e crescer. Que a coragem seja companheira constante, que o medo seja visto como algo bom e necessário. Que o amor seja sempre nossa prioridade; amor ao próximo, amor à vida, amor por nós mesmos. Que possamos exercitar a gratidão diariamente, mesmo quando tudo parecer tão difícil. Que o nosso olhar para a vida seja gentil, suave e generoso. Que tenhamos com quem compartilhar nossos sonhos, nossas conquistas, tristezas e tudo o que há de mais verdadeiro dentro da gente. Que os abraços sejam apertados, sinceros, calorosos. Que saibamos acolher nossas angústias, incertezas e medos, acreditando que tudo na vida passa e que tudo tem sua hora certa de acontecer. Que tenhamos muitas oportunidades de desenvolver nossa espiritualidade e nossa fé, nos tornando capazes de enfrentar tudo o que vier pela frente. Que sejamos inteiros, intensos e felizes! 

Feliz novo ano! Feliz recomeço!
E nos encontramos em 2018! 


Um comentário:

  1. Caríssima
    Que em 2018 continue nos proporcionando alegria com esse blog criativo de boas idéias e reflexões.
    Que Jesus te ilumine com saúde! Um bom ano é o q te desejo💕🎉

    a

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...